O Hotel Estância Atibainha está inserido em uma área verde com mais de 900 mil m² em total preservação ambiental, com vários animais silvestres. Além disso, nessa imensa área há lagos com peixes, campos com cavalos, estábulo com ordenha, viveiros e trilhas ecológicas. E é com muito orgulho que afirmamos que assumimos o compromisso de manter e disseminar aos nossos hóspedes a Responsabilidade Social com o meio ambiente. Ainda não conhece esse nosso lado? Então nos acompanhe na leitura e saiba um pouco mais sobre nossas responsabilidades aqui no Atibainha.

Responsabilidade Social no Atibainha

O Hotel Estância Atibainha se preocupa com o meio ambiente em que está inserido. Entre nossas atitudes e responsabilidades, está o compromisso de plantar e replantar árvores, criando diversos espaços ligados à natureza. Para você ter uma ideia mais clara, no início de 2007 foram plantadas 2.400 mudas de árvores, e as mesmas vêm sendo preservadas desde então, além das novas plantações. 

Conforme mencionamos anteriormente, estamos inseridos em uma extensa área verde, com mais de 900 mil m², repletos de árvores, animais silvestres e muita natureza. 

O meio ambiente e os hóspedes do Atibainha

Assumimos também o compromisso de disseminar a importância do cuidado com o meio ambiente, e fazemos isso de forma leve, orientando nossos hóspedes com dicas fáceis e possíveis para o dia a dia, que podem ser aplicadas durante a hospedagem aqui no Atibainha, e posteriormente em suas próprias casas, como, por exemplo, o descarte correto dos lixos. Primeiramente, é preciso separar em casa três tipos de resíduos: lixo orgânico, lixo material não reciclável e lixo material reciclável. Separe também os resíduos orgânicos dos secos. E sempre utilize sacos biodegradáveis. Olha só:

  • Latas de alumínio podem ser separadas e vendidas para reciclagem industrial;
  • Óleo comestível pode ser reutilizado para a produção de sabão ou combustível natural;
  • Garrafas PET, separe-as dos outros recicláveis, elas geram emprego e renda para trabalhadores autônomos e cooperativas;
  •  Baterias de telefones celulares geram lixo tóxico, portanto, a melhor alternativa para o descarte deste material em casa, é entregar as baterias velhas em lojas de eletrônicos, eles encaminham para a reciclagem correta;
  • Ao ir ao supermercado fazer compras, leve sacolas retornáveis e use o mínimo possível de sacolas;

Aqui no Atibainha temos algumas dicas, mas também é o que temos aplicado aqui, saiba mais sobre nossas condutas acessando este link https://atibainha.com.br/responsabilidade-social/.

 

O Lazer do Atibainha e o meio ambiente.

Nossa área e opções de lazer também contribuem para a preservação do meio ambiente. 

A Turma do Atibainha, por exemplo, está sempre propondo atividades ecológicas com as crianças para que desde cedo os pequenos comecem a se interessar e se preocupar com o futuro do meio ambiente.

Além disso, temos Trilhas Ecológicas para que nossos hóspedes façam caminhadas tendo um pleno contato com a natureza; temos uma fazendinha com pomar, horta, lago e muito mais. 

Saiba mais sobre nosso lazer acessando aqui.

Saber que existe um hotel para passar os dias de descanso, tendo em mente que o local contribui para a preservação do meio ambiente faz toda a diferença, afinal, você sabe que, de certa forma, você também está contribuindo, já que ao se hospedar conosco você incentiva nosso hotel em diversos aspectos. 

Gostou da iniciativa? Então acesse nosso site, conheça mais sobre o Atibainha e faça sua reserva, vamos adorar te receber por aqui e ter você conosco nessa missão. 

Talvez você goste também:

CONHEÇA NOSSAS PROMOÇÕES EXCLUSIVAS...

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.