Nosso hotel recebe o nome de Hotel Estância Atibainha e, em razão disso, muita gente acha que estamos instalados na cidade de Atibaia, mas não, nossa cidade é Nazaré Paulista e estamos a 22,2 km do centro de Atibaia. Mas por que esse nome? Hoje vamos te contar um pouco sobre nosso nome e sobre nossa cidade. Vamos lá?

A origem do nome Hotel Estância Atibainha

A propriedade onde estamos localizado foi comprada em 1982, e em 1984 o Hotel Estância Atibainha foi fundado. Este nome foi escolhido em homenagem ao Rio Atibainha que margeia a propriedade. Desde a fundação estamos em constante crescimento, investindo em estrutura e serviços para tornar a experiência dos nossos hóspedes cada vez melhor.

Atualmente, possuímos uma infraestrutura de lazer e eventos corporativos de um verdadeiro Resort com características de hotel fazenda.

Estamos localizados em uma área verde com mais de 900 mil m² e total preservação ambiental, com diversos animais silvestres. Aqui você encontrará lagos para pesca e pedalinhos, cavalos e charretes para passeio, estábulo com ordenha, viveiros e trilhas ecológicas.

Rio Atibainha

O rio Atibainha nasce no município de Nazaré Paulista e, chegando em Bom Jesus dos Perdões, depois de passar pela divisa entre os dois municípios, se junta ao rio Cachoeira formando o rio Atibaia, próximo à divisa entre os municípios de Bom Jesus dos Perdões, Atibaia e Piracaia. À beira do rio estão as rodovias D. Pedro I (SP-65) e Jan Antonin Bata (SP-36).

Em Nazaré Paulista, entre as serras da Mantiqueira e Cantareira, a represa do rio Atibainha possui uma área de 25 quilômetros quadrados, com duas praias. A represa é ótima para a pesca esportiva e para passeios náuticos com pequenas embarcações.

Nazaré Paulista

É em Nazaré Paulista que o Hotel Estância Atibainha está localizado. A pequena cidade apresenta um relevo montanhoso e nos pontos mais altos ultrapassa 1.150 metros de altitude, com nascentes, cachoeiras e águas represadas em seus vales. É uma região linda.

Nazaré Paulista está encravada na Serra da Mantiqueira e faz parte da região denominada “Entre Serras e Águas”.

A represa de Atibainha é a grande atração de Nazaré Paulista, atraindo pessoas que a visitam para mergulhar, pescar e andar de barco. 

Chegar no Hotel Estância Atibainha é bem fácil, você pode acessar a página Localização do nosso site e conferir todas as dicas, você verá que não tem erro. Aproveite para conhecer mais sobre nossa região na mesma página. 

Para saber mais detalhes sobre o hotel, navegue por todas as páginas do site, você verá que temos uma extensa área de lazer, acomodações muito confortáveis, uma gastronomia deliciosa e muitos outros motivos para você aproveitar seus dias de folga conosco. 

Reúna sua família e venha, sua família será muito bem-vinda por aqui. 

Talvez você goste também:

CONHEÇA NOSSAS PROMOÇÕES EXCLUSIVAS...

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.