Nós concordamos com você que o Hotel Estância Atibainha é completo para a sua hospedagem, especialmente quando o assunto é lazer. Não é raro uma criança ir embora chorando porque queria aproveitar mais. E isso é um bom sinal!

São 7 piscinas, quadras, espaço kids, fazendinha e ordenha, além da Turma do Atibainha, que não dá um minuto de folga para a criançada – eles aproveitam mesmo. Os adultos também não ficam de fora, os monitores se encarregam de animar a família toda, além de todos os espaços disponíveis para hóspedes de todas as idades. Mas se você também deseja aproveitar a cidade, saiba que é possível fazer um delicioso ecoturismo em Nazaré Paulista durante sua hospedagem no Atibainha. Isso mesmo, e nós vamos te explicar como. Vem com a gente!

Ecoturismo em Nazaré Paulista

Você já sabe que Nazaré Paulista é banhada pelo Rio Atibainha, é uma cidade montanhosa, com nascentes, cachoeiras e águas represadas em seus vales. Se você ainda não viu, dá uma conferida no post anterior, lá falamos um pouco sobre nossa região. 

Com tanta beleza natural, a região é perfeita para a prática do ecoturismo, que pode acontecer também dentro do Atibainha, já que possuímos em nossa extensa área verde trilhas para caminhada e corrida, dá uma conferida aqui. Mas se o seu período de hospedagem for o suficiente para dar uma escapadinha e se você tem um espírito aventureiro, que tal aproveitar as cachoeiras da região de Nazaré Paulista? 

Isso mesmo, na região é possível visitar algumas cachoeiras e fazer trilhas, e hoje vamos dar a dica de uma delas: 

A Cachoeira do Barrocão está em Bom Jesus dos Perdões, vizinha de Nazaré Paulista. A Cachoeira do Barrocão é um pequeno curso d’água do riacho Cachoeirinha e um ótimo lugar para se refrescar. No caminho para a cachoeira, você poderá observar a Pedra do Coração, um paredão rochoso com mais de 1.000 metros de altura cujas formações naturais lembram o desenho de um grande coração. 

A Cachoeira do Barrocão está a 14,2 km do Hotel Estância Atibainha, é bem pertinho. 

Depois da caminhada e de se refrescar na queda d’água, sua acomodação no Atibainha te espera para o descanso e, é claro, o restaurante estará de portas abertas para você matar aquela fome pós trilha. 

Viva essa experiência e depois conta pra gente como foi, combinado?

Estamos te esperando!

Talvez você goste também:

CONHEÇA NOSSAS PROMOÇÕES EXCLUSIVAS...

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.