dicas-para-viajar-com-bebe-e-aproveitar-o-atibainha-sp
Você sabia que muitas famílias deixam de viajar porque têm bebês? Pois é, o choro na cadeirinha do carro, levar comidinha pronta, pacotes de fralda, além de não saberem se conseguirão aproveitar o destino são apenas alguns motivos para que famílias com bebês fiquem em casa. Mas viajar é sempre muito importante, especialmente para essas famílias, afinal, é em uma viagem que os pais, principalmente as mães, que merecem distrair a mente, sair um pouco de casa e até mesmo interagir com outras pessoas. Se você está vivendo essa realidade, confira algumas dicas para viajar com bebês e, de quebra, aproveitar o Atibainha.

Dicas para viajar com bebês

Primeiro de tudo, tenha em mente que ao levar seu bebê para viajar, você estará dando a ele a oportunidade de conhecer o mundo, ver coisas novas e saber que existe muita coisa para conhecer e aproveitar na vida. O brilho nos olhinhos deles é de encantar.  

Outro fato importante é saber que uma viagem com bebês se divide em duas etapas: antes e depois da introdução alimentar. Se o seu caso ainda é o antes, você não precisará se preocupar em levar comida pronta ou se o local oferece refeições saudáveis. Se o seu bebê já iniciou a introdução alimentar, verifique se o hotel possui um restaurante com comida adequada, incluindo legumes, carne cozida, frutas e os alimentos que você está habituada a dar para o seu bebê. Aqui no Estância Atibainha todas as nossas refeições são super indicadas para os bebês, inclusive, é muito comum vermos os pequenos nos cadeirões comendo com os pais a comida do nosso buffet. Apesar disso, ter uma térmica com frutas ou algumas opções de comida salgada nunca é demais e pode te deixar mais tranquila.  

No Hotel Estância Atibainha temos diversos pontos chamados Rancho Baby. Eles são compostos por frigobar, filtro de água, fogãozinho, liquidificador e outros utensílios que te ajudarão no preparo das refeições.  

Que tal convidar um familiar de confiança para viajar com vocês, os avós ou uma tia muito próxima, por exemplo, eles poderão te ajudar nos cuidados com o bebê e revezar um pouco, assim você também aproveita a piscina, faz uma caminhada com seu companheiro e, se o bebê estiver bastante acostumado com o familiar, pode até tentar deixá-lo dormir com ele, assim você aproveita uma noite de sono.  

Você já deve ter em mente quantas fraldas seu bebê usa por dia, acrescente umas 3 por dia e coloque na mala apenas o necessário. Não esqueça as fraldas para a piscina, bem como o protetor solar e o repelente, ambos adequados para a idade do seu bebê.  

Evite viajar na semana de vacinação, se você não gosta de sair de casa com um desconforto no corpo, temos certeza que seu bebê também não gosta. Outra dica é conversar com o pediatra e ver se há alguma orientação, essa conversa pode até te deixar mais tranquila.  

Procure escolher hotéis em que o público-alvo são as famílias. Assim você não se preocupa se estará incomodando os outros.  

Certifique-se no momento da reserva se o hotel possui berço para colocar no seu quarto, talvez você não seja adepta da cama compartilhada e saberá se vai precisar providenciar um berço portátil ou não.  

Faça uma listinha com tudo o que precisa levar para não esquecer nada: fraldas, protetor solar, repelente, anti térmico, termômetro, inalador e soro fisiológico, roupas adequadas para a temperatura do local, entre outros.  

Pegue leve, não tente deixar seu bebê acordado além do que está acostumado só para vocês aproveitarem, é preciso respeitar o ritmo dele e entender que há tempo para tudo, seu bebê vai crescer e no tempo certo vocês aproveitaram mais, mas por hora, o importante é sair um pouco de casa e garantir que todos estejam bem, papais e bebê.  

Hotel Estância Atibainha

Aqui no Hotel Estância Atibainha recebemos diariamente famílias com bebês. Temos berço e banheira para os quartos, refeições saudáveis e uma área de lazer extensa e adequada para todas as idades. Para os bebês, tem piscina infantil, espaço kids e parquinho, além de fazendinha com ordenha de vaca, as crianças adoram.  

Se animou em fazer essa viagem? Acesse nosso site para conferir todos os detalhes, entre em contato conosco pelo telefone caso tenha dúvidas sobre a estrutura do hotel e se programe, vamos adorar receber sua família em nosso hotel.

Talvez você goste também:

CONHEÇA NOSSAS PROMOÇÕES EXCLUSIVAS...

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.