Se você trabalha com eventos, sabe que eles raramente se “vendem”. Para vender ingressos, por exemplo, você precisa estar munido de uma estratégia de marketing eficiente para eventos que divulgue o seu evento para os seus potenciais participantes.
Para tanto, é preciso conhecer sobre branding, mídias sociais, e-mail marketing entre outras ferramentas utilizadas no marketing atualmente.
Muitas empresas e produtores de eventos acreditam que é só divulgar nas redes sociais e pronto, o evento está divulgado e não é preciso investir em mais nenhuma propaganda; ledo engado. O trabalho de marketing é árduo e, quanto melhor feito, mais resultados você terá.
Como fazer um bom marketing?
Definir a persona e ter um bom planejamento é fundamental. Você precisa saber qual é o seu público-alvo, ou seja, para quem fará o evento, para então fazer a estratégia de marketing certeira, daí a importância da definição da persona.
Com um marketing bem definido você tem bons resultados no engajamento dos funcionários, clientes e fornecedores da empresa que fará o evento; todos vão querer participar. Você ainda fortalece a marca da empresa, o que é muito importante.
Os principais benefícios do marketing para eventos são: maior comunicação com o público-alvo, alcance desse público, mais interatividade, segmentação, mensuração, entre outros.
O marketing deve acontecer na organização, durante e pós evento, especialmente se você deseja realizar outras edições.
Assim, antes de começar a promover seu evento, é importante saber quais são os objetivos dele: captura de leads, vendas, interação entre a equipe, treinamento, entre tantos outros. Independente de qual seja o objetivo do seu evento, é preciso ter metas e você pode começar a traçá-las já na divulgação. Você precisa saber quem você quer alcançar com sua divulgação, assim evitará o desperdício de recursos na audiência errada.
Use os gatilhos mentais na sua campanha e crie urgência, isso pode aumentar muito as suas vendas de ingressos. É possível fazer de diversas formas. Uma das mais comuns são as venda em lotes. Essa é uma estratégia que funciona porque quando as pessoas sabem que o valor dos ingressos subirá em uma determinada data, elas se esforçam para comprar logo, e isso, obviamente, garante sua venda.
Fazer um trabalho de marketing para eventos pode ser trabalhoso, mas não é impossível e os resultados são surpreendentes e, além das dicas que mencionamos, existem muitas outras táticas de marketing para eventos.
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