As melhores táticas de marketing para eventos com o Hotel Estância Atibainha

Se você trabalha com eventos, sabe que eles raramente se “vendem”. Para vender ingressos, por exemplo, você precisa estar munido de uma estratégia de marketing eficiente para eventos que divulgue o seu evento para os seus potenciais participantes.

Para tanto, é preciso conhecer sobre branding, mídias sociais, e-mail marketing entre outras ferramentas utilizadas no marketing atualmente. 

Muitas empresas e produtores de eventos acreditam que é só divulgar nas redes sociais e pronto, o evento está divulgado e não é preciso investir em mais nenhuma propaganda; ledo engado. O trabalho de marketing é árduo e, quanto melhor feito, mais resultados você terá.

Como fazer um bom marketing?

Definir a persona e ter um bom planejamento é fundamental. Você precisa saber qual é o seu público-alvo, ou seja, para quem fará o evento, para então fazer a estratégia de marketing certeira, daí a importância da definição da persona. 

Com um marketing bem definido você tem bons resultados no engajamento dos funcionários, clientes e fornecedores da empresa que fará o evento; todos vão querer participar. Você ainda fortalece a marca da empresa, o que é muito importante. 

Os principais benefícios do marketing para eventos são: maior comunicação com o público-alvo, alcance desse público, mais interatividade, segmentação, mensuração, entre outros. 

O marketing deve acontecer na organização, durante e pós evento, especialmente se você deseja realizar outras edições.

Assim, antes de começar a promover seu evento, é importante saber quais são os objetivos dele: captura de leads, vendas, interação entre a equipe, treinamento, entre tantos outros. Independente de qual seja o objetivo do seu evento, é preciso ter metas e você pode começar a traçá-las já na divulgação. Você precisa saber quem você quer alcançar com sua divulgação, assim evitará o desperdício de recursos na audiência errada.

Use os gatilhos mentais na sua campanha e crie urgência, isso pode aumentar muito as suas vendas de ingressos. É possível fazer de diversas formas. Uma das mais comuns são as venda em lotes. Essa é uma estratégia que funciona porque quando as pessoas sabem que o valor dos ingressos subirá em uma determinada data, elas se esforçam para comprar logo, e isso, obviamente, garante sua venda. 

Fazer um trabalho de marketing para eventos pode ser trabalhoso, mas não é impossível e os resultados são surpreendentes e, além das dicas que mencionamos, existem muitas outras táticas de marketing para eventos.

Se interessou? Saiba que o Hotel Estância Atibainha – Resort & Convention recebe eventos de diversas classes a anos e tem um grande conhecimento na área. Portanto, estamos à disposição para recebê-los e auxiliá-los no que for possível!

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